BrasilCorredor Bioceânico

Saiba como a Rota Bioceânica integrará a América do Sul

Nesta quinta edição da série de reportagens “Caminhos da Bioceânica” a equipe da Rede-E preparou o conteúdo que aborda os respectivos benefícios da Rota Bioceânica, como a integração regional entre Brasil, Argentina, Chile e Paraguai. Concluída todas as obras, o impacto será diretamente ligado as exportações, que transformará a realidade geoeconômica mundial, o extenso percurso que forma um corredor de desenvolvimento.

E nesta terça-feira (18) começa o Seminário Internacional da Rota Bioceânica. Reunidos para o Seminário Internacional e para o 6º Foro de los Gobiernos Subnacionales del Corredor Bioceânico, os participantes debaterão questões aduaneiras, de infraestrutura, segurança, logística, oportunidades de negócios de comércio exterior e internacional, além do turismo e outras esferas socioeconômicas.

O palco do evento, organizado pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) e com apoio da Fiems e Sebrae-MS, será o Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, no Parque dos Poderes. Painéis, reuniões técnicas e culturais envolvendo autoridades governamentais, empresários e especialistas de diversas áreas serão realizados.

Toda a programação será transmitida ao vivo pela TV Educativa (canal 4.1 em sinal aberto e canais 15 e 515 na ClaroTV). Além da cobertura ao vivo do evento, o Seminário terá destaque na programação da Rede Educativa, com pautas especiais no Rádio, TV, Portal e Redes Socias.

Confira a quinta reportagem com o jornalista Leonardo Paraná: http://www.portaldaeducativa.ms.gov.br/caminhos-da-bioceanica-respectivos-beneficios-seminario-internacional-comeca-hoje/

Fonte: Portal Educativa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *