Ponte em Porto Murtinho será elo de desenvolvimento da Bioceânica
“Caminhos da Bioceânica”, série de reportagens produzidas pela TV Educativa, onde a Rota Bioceânica é revelada em sua história, investimentos, perspectivas e realidade atual. O primeiro episódio da série foi publicado nesta quarta (12), o segundo na quinta-feira (13), já o terceiro mostra a obra de infraestrutura da construção da Ponte sobre o Rio Paraguai, entre Porto Murtinho (Brasil) e Carmelo Peralta (Paraguai), bem como da pavimentação de trecho no lado paraguaio.
Obra de grande porte que ligará os oceanos Atlântico e Pacífico através do Chaco Paraguaio. Com previsão de término para 2026, são 32 metros de extensão, a obra conta com 400 operários nos dois lados (Brasil/Paraguai). Concluída, a ponte será um importante caminho para integração, desenvolvimento e logística mais eficiente, com isso facilitará o trafego fronteiriço, além de agilizar os procedimentos aduaneiros.
Ao todo a Rota Bioceânica conta com 3.000 km de rodovias que conectam os oceanos Atlântico e Pacífico, passando por oito territórios de quatro países (regiões de Tarapacá e Antofagasta, no Chile; províncias de Jujuy e Salta, na Argentina; departamentos de Boquerón, Presidente Hayes e Alto Paraguay, no Paraguai; e o Estado de Mato Grosso do Sul, no Brasil), até chegar aos portos chilenos de Iquique, Antofagasta, Mejillones e Terminais Tocopilla.
Confira a terceira reportagem com o jornalista Leonardo Paraná, obra da construção da ponte sobre o Rio Paraguai:
http://www.portaldaeducativa.ms.gov.br/rota-bioceanica-ponte-em-porto-murtinho-sera-elo-do-desenvolvimento-geoeconomico/
Fonte: Rede Educativa