Corredor BioceânicoParaguay

MOPC intervirá na restauração da estrada quando a água baixar

As fortes chuvas dos últimos dias complicaram os esforços de reabilitação de estradas em Chaco. O Ministério de Obras Públicas e Comunicações (MOPC) informou que o trabalho será retomado quando o nível da água baixar e o solo secar.

A situação na região Oeste se complicou devido às enchentes, que interromperam vários trechos de estradas, afetando a conectividade e criando sérios problemas de isolamento para as comunidades locais.

Nesse sentido, o coordenador do Distrito 16 do MOPC, Diego González, explicou que a prioridade é recuperar as estradas alagadas assim que as condições climáticas permitirem. “Vamos retomar a reparação e remodelação do leito da estrada para melhorar o trânsito, especialmente entre o quilômetro 65 da Rodovia Bioceânica e Toro Pampa”, acrescentou.

Ele também enfatizou que eles estão coordenando esforços com o Gabinete do Governador para trabalharem juntos e resolverem a situação.

Situação semelhante em Boquerón

Em Boquerón, a situação é semelhante, especialmente no cruzamento Don Silvio da Rota Bioceânica e no trecho San Agustín – Pozo Hondo. As chuvas entre a noite de sexta-feira e a manhã de sábado prejudicaram o progresso das máquinas.

Apesar disso, o trabalho continua em coordenação com o governo do departamento, informou o MOPC.

Fonte: El Nacional PY

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *