ArgentinaBrasilBusinessCorredor BioceânicoParaguay

Humber, plataforma argentina de matching logístico, anuncia sua chegada ao Paraguai

A Humber, empresa argentina que fez a diferença na logística por meio de uma plataforma digital que conecta transportadores de carga com transportadoras, continua seu ambicioso plano de expansão regional. Após abrir recentemente uma filial no Chile e inaugurar seu escritório no Brasil esta semana, o Paraguai está se posicionando como o próximo destino estratégico em seu roteiro para 2025.

“Já estamos em negociações. A ideia é consolidar nossa presença primeiro no Brasil e, até o final do ano, avançar com nossa entrada no Paraguai”, confirmou Antonio Herrera, gerente de Transporte Internacional da Humber, em entrevista exclusiva. Ele explicou que a decisão se baseia em fatores comerciais e geopolíticos. “A balança comercial entre Argentina e Paraguai é muito favorável, e o país oferece um ambiente de investimentos cada vez mais atrativo.”

A empresa, que atualmente tem um faturamento anual de aproximadamente US$ 10 milhões, tem mais de 41.000 membros, incluindo transportadores e despachantes de carga, e opera em 24 escritórios na Argentina e no Chile. O que o diferencia é uma plataforma tecnológica fácil de usar, com rastreamento de geolocalização e relatórios de reputação, combinados com um forte foco no capital humano local.

“O mais importante para nós são as pessoas. Assim como fizemos no Chile e agora no Brasil, no Paraguai contrataremos talentos nacionais, respeitando o espírito local e criando empregos genuínos”, disse Herrera. O modelo de Humber prioriza ter uma equipe que conheça a área, os participantes e a dinâmica de cada mercado. “Podemos ter uma tecnologia espetacular, mas se ela não for acompanhada por pessoas que entendam do negócio, é inútil”, disse ele.

O Paraguai é especialmente interessante para Humber também devido à sua presença estratégica no Mercosul e seu papel fundamental na conectividade regional por meio da Rota Bioceânica, que ligará portos do Atlântico e do Pacífico. No médio prazo, o plano da Humber é avançar para uma estrutura corporativa formal em cada país onde opera, o que lhe permitirá consolidar uma presença regional robusta, com operações no Brasil, Uruguai, Paraguai, Bolívia e Peru.

“O desafio agora é escalar sem perder nossa essência: uma empresa digital, sim, mas profundamente humana”, concluiu Herrera.

Fonte: InfoNegocios PY

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *