Governador de Jujuy, Carlos Sadir lidera reunião multilateral de sucesso sobre o Corredor Bioceânico de Capricórnio
O governador provincial Carlos Sadir liderou a reunião multilateral do Corredor Bioceânico de Capricórnio, realizada no Historic Town Hall. Ele elogiou os esforços colaborativos da Argentina, Chile, Paraguai, Brasil e seus estados subnacionais para “alcançar um marco histórico para o crescimento de toda a região”.
“Temos um forte compromisso de todas as áreas para otimizar e gerir de forma eficiente todos os nossos recursos, com vista à concretização da rota bioceânica, um sonho partilhado por todos e para todos”, sublinhou.
O governador de Jujuy elaborou suas ideias, observando que “o corredor não impactará apenas as cidades por onde passa, mas também todas as áreas de influência”, e enfatizou que “este é um dos principais objetivos, para conceber um processo de desenvolvimento conjunto e coordenado”.
Ele também destacou os “esforços contínuos focados na melhoria das conexões rodoviárias, digitais e de segurança”, sempre tendo em mente “o fortalecimento da rede de turismo construída em todas as regiões participantes”.
Por fim, Sadir agradeceu a presença de todos os interessados no corredor em Jujuy, afirmando que “é essencial que cada um de nós continue contribuindo a partir de nossas respectivas posições para tornar esse objetivo uma realidade”. Por sua vez, Alejandra Radl, especialista em Integração e Comércio do Banco Interamericano de Desenvolvimento, ratificou a decisão do BID de “apoiar este desafio, que tem um impacto significativo na produção e no comércio entre os territórios participantes”. Enquanto isso, o coordenador executivo da consultoria Procomex, John Edwin Mein, fez um reconhecimento especial ao governo de Jujuy por “unir os setores público e privado sob uma visão comum”, enfatizando que “este é o caminho a seguir para alcançar os melhores resultados”.
Fonte: El Tribuno de Jujuy
Tradução automática