BrasilCorredor BioceânicoParaguay

As obras da Ponte Bioceânica já estão quase 65% concluídas

A atualização sobre o andamento das obras é do Ministério de Obras Públicas e Comunicações (MOPC) do Paraguai.

O Ministério de Obras Públicas e Comunicações (MOPC) do Paraguai atualizou o andamento das obras da Ponte Bioceânica, que ligará as cidades de Carmelo Peralta (Paraguai) e Porto Murtinho (MS).

Financiada pela empresa paraguaia Itaipu, a ponte sobre o Rio Paraguai tem um cronograma de construção em torno de 65%. Os principais avanços podem ser observados nos viadutos de acesso nas duas margens do Rio Paraguai, que já estão com a estrutura básica concluída.


A partir de agora, as obras serão focadas na ligação entre os dois lados da ponte, que será estaiada, a exemplo de sua “irmã” em Foz do Iguaçu, a Ponte da Integração, cuja construção foi financiada pela concessionária brasileira Itaipu.


A Ponte Bioceânica faz parte do Corredor Rodoviário Bioceânico do Eixo Capricórnio, projetado para conectar os oceanos Atlântico e Pacífico, passando por cidades do Brasil, Paraguai, Argentina e Chile.


As obras de construção da estrada começaram no lado paraguaio em janeiro de 2022. No lado brasileiro, as obras começaram um pouco mais tarde. A estrutura deverá ser entregue no primeiro trimestre de 2026.

Fonte: H2 Foz

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *